Remover Manchas

  Como remover manchas de roupas

Como remover manchas de roupas pode ser a sua maior dúvida, mas não precisa se desesperar, pois isso é bem mais simples do que muitos acreditam.

Se existe algo capaz de tirar o sossego de muita gente, uma delas com certeza é manchar a própria roupa, não é mesmo? Manchas de bebida, comida, caneta, óleo são um verdadeiro tormento para muita gente especialmente quando acontece logo na nossa peça preferida.

Mas tudo bem, não se preocupe: Se você manchou alguma roupa, mas ainda está procurando uma maneira de remover a mancha e consertar o estrago respire fundo: pode ser que ainda haja esperança e o melhor: há várias dicas caseiras que podem ajudar nessa missão-quase impossível. O importante mesmo é procurar remover essa mancha o mais rápido possível.

 

Produtos para tirar manchas específicas

Existem produtos que servem especificamente para determinados tipos de mancha, portanto não devem ser usados para remover outros tipos. São produtos que se usados de maneira incorreta podem danificar ainda mais o tecido, então fique de olho nessa lista:

Para retirar manchas de Vinho Tinto.

Utilizar – Leite

Coloque a peça manchada em uma vasilha com leite. Ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir;

 

Para retirar manchas provocadas por Gordura.

Utilizar – Talco

Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove. Na maioria dos casos a mancha sai. Se isto não ocorrer, coloque mais talco, um mata-borrão e passe o ferro, bem em cima do mata-borrão. Se você não tiver talco, espalhe sal fino. O talco age com eficiência sobre manchas de gordura;

 

Para retirar manchas de Batom.

Utilizar – Vaselina

Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão. Se não estiver em uma área lavável: passe um pouco de vaselina, em limpe delicadamente com um algodão embebido em tetracloreto de carbono;

 

Para remover manchas de Suor e manchas causadas por xixi de animais

Utilizar  – Vinagre branco

Para retirar as marcas de transpiração deixe a roupa de molho em água morna com vinagre branco.

 

Para retirar manchas de Sangue.

Utilizar  – Água oxigenada

Use a de 20 volumes e para uma parte de água oxigenada, coloque nove partes de água para aplicar na mancha antes de lavá-la;

Para retirar manchas de caneta esferográfica.

Utilizar – Álcool

Aplique um pouco de álcool sobre a mancha e esfregue o local com chumaços de algodão, pois isso ajuda a remover o excesso da tinta. Caso não tenha álcool, você poderá usar vinagre ou acetona. Depois disso, lave a roupa manchada com detergente neutro ou sabonete e de preferência na mão, para que as fibras do tecido não estraguem.  Repita os procedimentos quantas vezes forem necessárias para que a mancha suma.

 

Para retirar manchas de Carvão

Utilizar – Miolo de Pão

Essa dica é bem simples, basta esfregar miolo de pão fresco sobre a mancha.

Para retirar manchas Ferrugem

Utilizar – Sal sobre a área da mancha e pingar gotas de limão

Essa também é fácil, é só colocar sal sobre a área da mancha e pingar gotas de limão. Esfregue um pouco a área da mancha e leve o tecido para secar sob o sol. Em seguida lave normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *