Uso do Uniforme como equipamento de proteção individual

Uso do Uniforme como EPI.

Utilizado na construção civil, em indústrias, condomínios e serviços de transporte, o uniforme operacional considerado um equipamento de proteção individual essencial para o dia a dia de trabalho.
O uniforme permite que o profissional ( funcionário ) seja facilmente identificado e associado à empresa em que trabalha, Com o uso do uniforme além dessa padronização, a utilização de oferece conforto e praticidade aos profissionais.

Proteger o funcionário com o uso do uniforme.

Atualmente o uniforme não é relacionado pela norma regulamentadora n°06 como equipamento de proteção individual –EPI, por entender que o uniforme possui somente características de uniformizar ou padronizar os empregados da empresa e não de proteger o trabalhador de possíveis acidentes de trabalho e agentes nocivos, por isso o ministério do trabalho e emprego considera como EPI são as vestimentas e não os uniformes
Trata-se de roupas adequadas para atividade desenvolvida pelo trabalhador com a finalidade de protegê-lo de possíveis acidentes de trabalho.
Para a empresa contratante vale a pena lembrar que fornecer os uniformes operacionais para seus funcionários. É essencial, ainda, que todos estejam atentos ao estado de conservação do material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *